O Paris Saint-Germain sagrou-se tricampeão francês de futebol no ‘sofá’, ao beneficiar da derrota do Mónaco em Lyon, por 3-2, em encontro da 31.ª jornada da edição 2023/24 da Ligue 1.
Com três jornadas por disputar, o PSG soma inultrapassáveis 70 pontos, contra 58 dos monegascos, segundos classificados.
O clube parisiense, que arrebatou o terceiro ceptro consecutivo, o sexto em sete anos e o 10.º em 12 anos, reforçou também a liderança do ranking dos campeões, com 12 títulos, contra os 10 do Saint-Étienne e os nove do Marselha.
Campeão, dominador, mesmo sem brilhar
Os parisienses, sempre com a ‘sombra’ de uma possível saída de Mbappé no final da temporada, fizeram o suficiente para chegar ao seu sexto títulos nas últimas sete temporadas, 10.º nas derradeiras 12, e continuam a dominar com alguma facilidade em França, cenário que teve início em 2011 com o investimento multimilionário – e compra do clube – vindo do Qatar.
A relação entre Mbappé e Luís Enrique tem sido algo conturbada, mas o avançado francês continua a ser determinante na equipa parisiense e assinou, para já, 26 golos, na Ligue 1 e um total de 41 em todas as provas.