CANAL A - Destaque

Presidente da República rende homenagem à Ângelo Victoriano

todayAbril 17, 2024 75 1

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço, rendeu, hoje, homenagem ao antigo capitão da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, Ângelo Victoriano, horas antes do seu funeral.

O Chefe de Estado deslocou-se ao Pavilhão Gimno-Desportivo da Cidadela, local onde se realizou o velório da antiga estrela da “bola-ao-cesto”, e ali cumprimentou os familiares do malogrado, depositou uma coroa de flores e deixou palavras de conforto e reconhecimento numa mensagem no livro de condolências.

 Na sua mensagem de condolências, o Estadista afirmou que Angola perdeu uma das suas maiores “glórias” desportivas que  “fez parte da geração vencedora responsável por incomensuráveis momentos de alegria para o povo angolano ao longo das últimas  décadas”.

“Foi com a mais profunda consternação que tomei conhecimento da morte prematura do basquetebolista Ângelo Victoriano, ocorrência que enluta a sua família e o desporto angolano no seu todo”, escreveu o Presidente da República.

 Para João Lourenço, fica, para todo o sempre, o exemplo de determinação, competência e disciplina demonstrado nos recintos desportivos em que passeou a sua classe de atleta de eleição, confirmado pelos títulos que coleccionou ao longo da carreira.

 “Nesta hora de profunda dor, estendo sentidas condolências à família enlutada, em meu nome, no da minha família e do Executivo”, concluiu.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Circulação rodoviária Luanda/Benguela pode ficar cortada a qualquer momento por causa do mau estado da ponte sobre rio balombo na Canjala

A circulação rodoviária entre as províncias de Luanda e Benguela, pode ficar cortada a qualquer momento. A ponte sobre o rio Balombo na região da Canjala corre o risco de desabar por causa do mau estado técnico. Os automobilistas estão preocupados com a situação por ser a principal via que liga Luanda a Benguela. Jornalista Carlos Marques. Clique no áudio abaixo e ouça:

todayAbril 17, 2024 40

0%
donut_large