A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, apelou, quinta-feira, em Luanda, às empresas nacionais para se focarem mais no desempenho das boas práticas e nos melhores modelos de organização e gestão, com vista à aceleração do crescimento e desenvolvimento socioeconómico do país.
Ao intervir no acto de premiação da 10ª edição dos Prémios Sirius, Ana Dias Lourenço considerou as boas práticas como o alicerce de qualquer economia, com o desempenho das organizações que contribuem para o avanço do país.
Referiu que eventos semelhantes constituem-se num poderoso incentivo para que as demais empresas e gestores percebam o contexto e os reais desafios de Angola e do mundo.
Para a também presidente do corpo de jurados dos Prémios Sirius, a realização deste concurso representa o reconhecimento e a resiliência das empresas que operam plenamente e contribuem na dinamização da economia nacional, através da criação de empregos e geração de riqueza.
Lembrou que o objectivo é destacar um conjunto de empresas e personalidades que contribuem de forma excepcional para dinamizar o mercado económico angolano, tornando-o mais eficiente, robusto e socialmente responsável.
Quanto aos critérios de avaliação dos Prémios Sirius, apontou as melhores práticas e padrões internacionais, onde o capital humano é reconhecido, como os principais factores que contam para a selecção dos vencedores.