CANAL A - Destaque

Maternidade municipal do Uíge assiste 510 casos de abortos em três meses

todayAbril 9, 2024 85

Background
share close
Situação preocupante dos abortos na província do Uíge! Os números são dramáticos e convidam a um trabalho árduo e aturado com a franja das mulheres entre os 18 aos 25 anos de idade!
Só de Janeiro a Março do ano em curso, os técnicos da Maternidade Municipal do Uíge assistiram 510 abortos, 501 dos quais considerados espontâneos e 9 provocados confirmados. Observou-se um ligeiro aumento na ordem de 10 casos em relação ao igual período do ano passado em que tinham sido notificados 500 abortos.
A Directora da Maternidade Municipal do Uíge Fernanda Ngunga, confirmou que os dados são extremamente preocupantes e esclareceu que tecnicamente muitos dos abortos dados como espontâneos também apresentam indícios de manipulação pelas gestantes já a partir de casa. O recurso ao tratamento caseiro com o consumo de vários produtos tradicionais em detrimento da consulta pré-natal, aparecem entre as causas de alguns abortos espontâneos quando não de livre vontade.
A Chefe de Departamento da Saúde Pública Lindeza Chaves apontou que o sector da saúde na província do Uíge está perante um grande desafio que deve mobilizar a sociedade em geral.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

Uncategorized

Ministro dos Transportes recebe Ministro de Estado do Reino Unido

O Ministro dos Transportes, Ricardo Veigas D’Abreu, recebeu, o ministro de Estado do Clima, Meio Ambiente e Energia do Reino Unido, Richard Henry Ronald Benyon, com quem abordou temas relevantes dos dois Estados. Entre os temas abordados na segunda-feira, 08 de Abril em Luanda, destacam-se o apoio do Reino Unido à Angola no subsector marítimo e portuário, o estabelecimento da Agência de Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do […]

todayAbril 9, 2024 64

0%
donut_large