CANAL A - Destaque

Campanha especial de massificação de registo civil e bilhete de identidade prevê atribuir mais de 70 mil documentos até Dezembro deste ano

todayAbril 9, 2024 194

Background
share close
Até Dezembro deste ano, devem ser atribuídos no município do Uíge mais de 70 mil documentos de identidade entre o Registo Civil e o Bilhete de Identidade.
O processo de massificação de atribuição do Bilhete de Identidade e Registo Civil foi re-dinamizado por solicitação da Administração Municipal do Uíge estando preocupada pelo número considerável de cidadãos que ainda não possuem documentos de identificação, sobretudo em zonas rurais.
Nesta segunda-feira, durante o acto de arranque oficial do projecto, o representante da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos Lucas Alberto Guido admitiu que a preocupação da Administração Municipal do Uíge é legítima e justifica-se a olhar pelos indicadores da população ainda não registada.
A intenção é que os brigadistas que vão dar corpo à campanha de atribuição do Registo Civil e Bilhete de Identidade possam atingir a população residente nas 63 aldeias que conformam o município do Uíge e sair por lá apenas quando toda a gente tiver um documento de identidade à mão, fazendo fé nas palavras do Administrador José Raimundo Almeida Teca.
Já nesta segunda-feira, muitos cidadãos residentes na zona do Mongo-Alhema, bairro Candombe-Novo, arredores da cidade do Uíge tiveram acesso aos primeiros registos emitidos, no âmbito da referida campanha.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

0%
donut_large