CANAL A - Destaque

Angola celebra 22 anos de Paz e Reconciliação Nacional. Huambo acolhe o acto central

todayAbril 4, 2024 202 1

Background
share close

Angola celebra hoje o vigésimo segundo aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional. Foi a 4 de Abril de 2002 que as chefias militares das Forças Armadas Angolanas e o braço armado da UNITA assinaram o acordo que selou o calar definitivo das armas, iniciando-se uma nova era de paz e de esperança.  A província do Huambo vai acolher, está manhã, o acto central comemorativo do dia da paz e reconciliação nacional, a ser orientado pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, em representação do Presidente João Lourenço.

A Governadora do Huambo, Loti Nolika, fala do simbolismo da província que dirige, ter sido escolhida como palco principal das comemorações do dia paz. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola celebra 22 anos de Paz e Reconciliação Nacional. Huambo acolhe o acto central Carla

Loti Nolika, realça ainda o crescimento de vários sectores da província como resultado da conquista da paz. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola celebra 22 anos de Paz e Reconciliação Nacional. Huambo acolhe o acto central Carla

 

Editor: Carla

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Adesão da Palestina à ONU apoiada por 120 Estados-membros

Cento e vinte Estados-membros da ONU, de um total de 193, comprometeram-se em apoiar a adesão plena da Palestina à organização. A manifestação de apoio surge após a missão diplomática palestiniana ter apresentado formalmente o requerimento de adesão. A Palestina é considerada um Estado observador na ONU desde 2012, um estatuto que só partilha com o Vaticano, embora um ano antes tivesse solicitado a entrada como membro de pleno direito.

todayAbril 4, 2024 16 2

0%
donut_large