RADIO 5 - Destaque

Ministro incentiva atletas a brilharem no africano de futebol para amputados

todayAbril 2, 2024 19

Background
share close

A missão angolana recebeu nesta segunda-feira(01/04) a bandeira nacional entregue pelo Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão. A selecção nacional vai evoluir do africano das nações de 18 a 29 de Abril, no Cairo, Egipto. O Ministro da Juventude e Desportos incentivou os atletas a darem o seu máximo na prova continental. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro incentiva atletas a brilharem no africano de futebol para amputados Carla

Por sua vez,  Leonel da Rocha Pinto, presidente do Comité Paralímpico Angolano, fala sobre as condições para uma boa participação no africano. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro incentiva atletas a brilharem no africano de futebol para amputados Carla

E Augusto Baptista “Chieto”, seleccionador nacional está convicto que Angola estará  nas quatro primeiras posições, que dão acesso ao mundial. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro incentiva atletas a brilharem no africano de futebol para amputados Carla

Os craques da equipa de Angola actuam na Turquia, nomeadamente, os defesas, Paciência Félix e Francisco Amaro do Trabson e Manuel Lingate do Gebze; o médio, Jesus Morais do Kaiser, além dos avançados, Heno Guilherme e Pedro Vicente do Izimir, José Candeeiro e Lucas Fungula do Trabson e Catarino Carvalho do Pendik também da Turquia.

Angola está no Grupo-D ao lado das seleções  da Serra Leoa, Tanzânia e Ruanda.

Recordar que, a  Selecção Nacional de Futebol para Amputados foi campeã africana em 2019, em Benguela, e em 2021, na Tanzânia, ficou na terceira posição.

 

Editor: Carla

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Tribunal dá início ao julgamento da jovem acusada de contaminação dolosa do VIH-SIDA

O Tribunal de Comarca de Luanda, deu início na segunda-feira (01/04) ao julgamento a uma cidadã de 30 anos, em que está em causa, uma contaminação intencional e ilícita pelo vírus do VIH. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista Liberato Furtado: E o jurista Bruno Messias, olhando para constituição angolana, diz que a mesma recomenda a informação sobre o estado serológico. Clique no áudio e ouça:

todayAbril 2, 2024 19 2

0%
donut_large