A missão angolana recebeu nesta segunda-feira(01/04) a bandeira nacional entregue pelo Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão. A selecção nacional vai evoluir do africano das nações de 18 a 29 de Abril, no Cairo, Egipto. O Ministro da Juventude e Desportos incentivou os atletas a darem o seu máximo na prova continental. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, Leonel da Rocha Pinto, presidente do Comité Paralímpico Angolano, fala sobre as condições para uma boa participação no africano. Clique no áudio e ouça:
E Augusto Baptista “Chieto”, seleccionador nacional está convicto que Angola estará nas quatro primeiras posições, que dão acesso ao mundial. Clique no áudio e ouça:
Os craques da equipa de Angola actuam na Turquia, nomeadamente, os defesas, Paciência Félix e Francisco Amaro do Trabson e Manuel Lingate do Gebze; o médio, Jesus Morais do Kaiser, além dos avançados, Heno Guilherme e Pedro Vicente do Izimir, José Candeeiro e Lucas Fungula do Trabson e Catarino Carvalho do Pendik também da Turquia.
Angola está no Grupo-D ao lado das seleções da Serra Leoa, Tanzânia e Ruanda.
Recordar que, a Selecção Nacional de Futebol para Amputados foi campeã africana em 2019, em Benguela, e em 2021, na Tanzânia, ficou na terceira posição.