RADIO 5 - Destaque

Alemanha vence em França com primeiro golo aos oito segundos

todayMarço 24, 2024 24

Background
share close

A selecção alemã de futebol venceu a congénere francesa por 2-0, em encontro particular disputado em Lyon, em que os ‘bleus’ foram surpreendidos com o primeiro golo quando estavam decorridos apenas oito segundos.

Na sequência do pontapé de saída de Toni Kroos, o médio do Bayer Leverkusen Florain Wirtz aproveitou a apatia geral da selecção francesa para percorrer quase meio-campo sem oposição e desferir um remate que apanhou de surpresa o guarda-redes Brice Samba.

Após sofrer um dos golos mais rápidos de sempre em encontros de selecções, o guarda-redes do Lens voltou a ficar mal na ‘fotografia’ no segundo golo dos alemães, batido com facilidade por Kai Havertz (49 minutos).

Para a selecção anfitriã do próximo Europeu de futebol foi o regresso às vitórias, após o empate com o México (2-2) e as derrotas com Turquia (3-2 em casa) e Áustria (2-0 fora), nos anteriores três encontros de preparação para o Alemanha2024.

Já a França, que não alinhava sem Antoine Griezmann desde junho de 2017 e sofreu sempre um ou mais golos em cinco dos últimos seis encontros (só ficou com a folha limpa nos 14-0 a Gibraltar), voltou a marcar passo após o empate 2-2 com a Grécia, na última jornada da qualificação para o Europeu.

Noutro encontro particular disputado este sábado a Croácia venceu a Tunísia por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 0-0 registado no final dos 90 minutos regulamentares.

Dinamarca e Suíça também empataram 0-0, mas não houve lugar a desempate.

Em Londres, o Brasil bateu a Inglaterra por 1-0 com golo apontado pelo miúdo de 17 anos Endrick.

Outros resultados:
Zâmbia 2-2 *Zimbabwe-
( venceu nos pênaltis).
Argentina 3-0 El Salvador
Côte D’Ivoire 2-2 Benin
Malawi 0-4 Quênia

Editor: Carla

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Diplomats praises Angola´s initiative of waving visa for tourists

African and European diplomat are delighted with the angolan government initiative of waving visa for tourists. They do believe that it is an opportuniy for Angola´s image and attract visitors from the different part of the world. Namibian ambassador to Angola, Patrick Nandago said that the initiative is welcome. According to him, Namibia has waived visa for angolans since they took Independence to help the population living along the common border […]

todayMarço 23, 2024 36

0%
donut_large