A selecção alemã de futebol venceu a congénere francesa por 2-0, em encontro particular disputado em Lyon, em que os ‘bleus’ foram surpreendidos com o primeiro golo quando estavam decorridos apenas oito segundos.
Na sequência do pontapé de saída de Toni Kroos, o médio do Bayer Leverkusen Florain Wirtz aproveitou a apatia geral da selecção francesa para percorrer quase meio-campo sem oposição e desferir um remate que apanhou de surpresa o guarda-redes Brice Samba.
Após sofrer um dos golos mais rápidos de sempre em encontros de selecções, o guarda-redes do Lens voltou a ficar mal na ‘fotografia’ no segundo golo dos alemães, batido com facilidade por Kai Havertz (49 minutos).
Para a selecção anfitriã do próximo Europeu de futebol foi o regresso às vitórias, após o empate com o México (2-2) e as derrotas com Turquia (3-2 em casa) e Áustria (2-0 fora), nos anteriores três encontros de preparação para o Alemanha2024.
Já a França, que não alinhava sem Antoine Griezmann desde junho de 2017 e sofreu sempre um ou mais golos em cinco dos últimos seis encontros (só ficou com a folha limpa nos 14-0 a Gibraltar), voltou a marcar passo após o empate 2-2 com a Grécia, na última jornada da qualificação para o Europeu.
Noutro encontro particular disputado este sábado a Croácia venceu a Tunísia por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 0-0 registado no final dos 90 minutos regulamentares.
Dinamarca e Suíça também empataram 0-0, mas não houve lugar a desempate.
Em Londres, o Brasil bateu a Inglaterra por 1-0 com golo apontado pelo miúdo de 17 anos Endrick.
Outros resultados:
Zâmbia 2-2 *Zimbabwe-
( venceu nos pênaltis).
Argentina 3-0 El Salvador
Côte D’Ivoire 2-2 Benin
Malawi 0-4 Quênia