RADIO 5 - Destaque

Paul Pogba suspenso quatro anos por doping

todayFevereiro 29, 2024 35

Background
share close


O futebolista internacional francês Paul Pogba foi suspenso quatro anos por doping pelo tribunal antidopagem em Itália, revelou à France-Presse a Juventus, clube do médio de 30 anos que vai recorrer da decisão.

A pena pedida pelos procuradores foi aplicada ao médio francês, noticiaram as agências noticiosas France-Presse e Associated Press, e Pogba pode agora recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Também à France-Presse, fonte próxima do médio garantiu que este vai apresentar recurso.

Em causa está um teste positivo para testosterona, substância que é um esteroide anabolizante e ajuda a acelerar o desenvolvimento muscular, num controlo de rotina feito pela Liga italiana no encontro entre a Juventus e a Udinese, em 20 de agosto do ano passado, no qual não somou quaisquer minutos em campo.

Para explicar este teste positivo, a representação do jogador anunciou, em setembro último, que os metabólitos da testosterona provinham de um suplemento alimentar prescrito por um médico que o jogador consultou nos Estados Unidos, e o jogador recusou um acordo para evitar a pena máxima.

O campeão do mundo pela França em 2018, que marcou na final ante a Croácia (4-2), só tinha alinhado em duas partidas em 2023/24, a último delas em 3 de setembro de 2023, e desde que voltou aos italianos, em que já tinha jogado entre 2012 e 2016, alinhou em 12 partidas ao todo, em mais de época e meia.

Pelo meio, representou o Manchester United, numa carreira condecorada, que conta com o título mundial de 2018 com os “bleus”, uma Liga Europa com os “red devils” de José Mourinho, quatro campeonatos de Itália e outros troféus, como a Liga das Nações, em 2021.

Formado no Le Havre, somou 91 internacionalizações pela França, que não representa desde 2022, e faz 31 anos no próximo mês, pelo que a suspensão pode terminar-lhe a carreira.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Parlamento aprova na generalidade a proposta de Lei sobre a nova Divisão Político-Administrativa

A maioria parlamentar aprovou hoje, quinta-feira, 29 de Fevereiro na generalidade a proposta de Lei sobre a nova divisão político–administrativa do país. O documento que segue agora para a discussão na especialidade, visa promover o desenvolvimento equilibrado do território e aproximar os serviços públicos aos cidadãos. A oposição voltou a reafirmar que a resolução dos problemas da população não passa pela divisão político-administrativa, porém, com a realização das autarquias locais. […]

todayFevereiro 29, 2024 56

0%
donut_large