CANAL A - Destaque

Presidente do Senegal adia `sine die` data das eleições presidenciais

todayFevereiro 4, 2024 92

Background
share close

O chefe de Estado senegalês, Macky Sall, anunciou a revogação do decreto que fixava o dia 25 de fevereiro como data das eleições presidenciais no país, adiando “sine die” o acto eleitoral.

A decisão surge após a criação de uma comissão parlamentar que investiga dois juízes do Conselho Constitucional cuja integridade no processo eleitoral é contestada.
“Assinei o decreto de 03 de fevereiro de 2024 que revoga o decreto” de 26 de novembro de 2023 que fixava as eleições presidenciais para 25 de fevereiro de 2024, disse o Presidente senegalês num discurso à Nação, poucas horas antes da abertura dos trabalhos do Congresso.
Às presidenciais no Senegal deveriam concorrer 20 candidatos, entre os quais dois líderes da oposição.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Piloto Lewis Hamilton assume que vai cumprir “sonho de criança” na Ferrari

O piloto britânico Lewis Hamilton assumiu que vai cumprir “um sonho de criança” com a mudança para a Ferrari em 2025, após 12 temporadas ao serviço da Mercedes na Fórmula 1. "Após alcançar vários objectivos com a Mercedes que não passavam de apenas sonhos quando era criança, sinto-me incrivelmente sortudo por ter a oportunidade de concretizar outro sonho de criança: conduzir o vermelho da Ferrari”, escreveu Hamilton, na rede social […]

todayFevereiro 4, 2024 59 1

0%
donut_large