Dois golos de Gelson Dala e outro de Mabululu garantiram a vitória de Angola sobre a Namíbia e a passagem para os quartos de final do Campeonato Africano de Futebol.
A jogar com menos um, após expulsão do guarda-redes Neblu (17m), os Palancas Negras abriram o activo aos 38’ por Gelson Dala. Grande visão de Gilberto que desmarcou Fredy e este cruzou com Dala a parecer à boca da baliza para fazer o 1-0.
Dois minutos mais tarde, a Namíbia viria também a reduzida a 10 jogadores após o segundo amarelo ao central Lubeni Haukongo por falta sobre Mabululu.
Na sequência da marcação do livre, Gelson Dala, de cabeça, fazia o 2-0, o quarto na competição, resultado que se manteve até ao intervalo.
Angola sentenciou o jogo com um golo de belo efeito de Mabululu (66’) na conclusão de um contra ataque.
Fredy lançou Gelson Dala, encostado à lateral esquerda, este entrega ao desmarcado Mabululu que rematou sem hipóteses para o guarda redes namibiano. Grande golo. O avançado marcou pela terceira vez no CAN.
Gelson Dala foi considerado o homem do jogo.
Angola aguarda agora pelo adversário dos quartos de final, que vai sair do confronto entre a Nigéria e os Camarões.
Os Palancas Negras começaram o jogo com Neblu, K. Gaspar, Buatu, E. Afonso, T. Carneiro, Show, Estrela, Gilberto, G. Dala e Mabululu.
Jogaram ainda Dominique ( GR), Zini, Luvumbo, J. Bela e Keliano.