É mais uma nota positiva sobre Angola.
Depois do turismo, Angola é colocada agora entre os 5 destinos africanos mais atractivos ao investimento em 2024.
O jornal Business Day da Nigéria destaca o portfólio energético e os esforços de Angola em se tornar num fornecedor de energia na região.
No texto, Angola é descrita como um destino de investimento altamente estratégico em 2024.
O jornal lembra os esforços para impulsionar a produção de hidrocarbonetos através de projectos petrolíferos como o Begonia da TotalEnergies, o desenvolvimento do Angola LNG e do Campo Petrolífero de Agogo. É ainda ressaltado o aumento da capacidade de refinação através da construção de três novas instalações.
Exemplos, que segundo o Business Day, reafirmam o plano de desenvolvimento a longo prazo e o potencial de investimento em Angola.
Em relação as energias renováveis, o jornal fala na expectativa e na oportunidade de capitalizar recursos para este sector, convidando promotores e grandes intervenientes a investir nessa indústria, a das energias renováveis.
O PROPRIV, Programa de Privatizações, é visto pelos analistas do jornal como uma iniciativa crucial que vai impulsionar os investimentos privados e estrangeiros em toda a economia angolana.
Os outros 4 países na lista dos destinos mais atractivos para investimento em 2024 são a Namíbia, Côte D’Ivoire, Senegal e África do Sul.