Na abertura de bienal de Luanda, o Presidente da República afirmou que Angola assumiu a responsabilidade de a cada dois anos realizar a bienal porque tem noção da importância que assume para os países africanos a questão da paz.
O Presidente da República disse que é preciso ser feita pedagogia junto dos jovens para a preservação da paz. Clique no áudio abaixo e ouça:
Para o Presidente da República a paz continua a ser um bem inegociável e não vai produzir os resultados esperados se não for feita uma aposta seria na educação das pessoas, principalmente dos jovens, poi eles são chamados a intervir no processo.
João Lourenço defendeu a elaboração de politicas públicas voltadas para a cultura de paz. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço afirmou também que promover uma cultura de paz estimula o respeito pela diferença por isso é fundamental que se coloque o foco na inclusão. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Presidente da República reconheceu o papel da mulher na sociedade pois tem sido cada vez mais actuante e eficaz. Clique no áudio abaixo e ouça: