Investir no capital humano e expandir a sua rede de serviços são os principais objectivos traçados pelo novo director executivo da Africell em Angola, a mais nova operadora de telefonia móvel no mercado nacional.
O norte-americano Jorge Vazquez foi o escolhido para «liderar a nova etapa de crescimento da companhia no país».
Entre as prioridades do novo homem forte da Africell em Angola estão a capacitação de quadros e o crescimento do número de angolanos em cargos de responsabilidade na empresa.
«O mercado ainda não dispõe de tantos quadros com experiência para este sector em particular. Estamos focados em melhorar a qualidade dos recursos humanos».
Em 2024, a Africell pretende alargar a sua rede para mais 4 províncias.
Jorge Vazquez não anunciou quais as regiões, nem a data precisa. Actualmente, a empresa opera nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Cuanza-Sul.
Há quase dois anos no mercado angolano, a operadora faz um balanço positivo, destacando os ganhos da sua estratégia.
«A começar pelo preço. Houve uma revolução. Antes de chegarmos, o preço de 1 GB de internet custava 1200 kz. Nós fazemos um preço mais abaixo. Sem esquecer a qualidade e a velocidade dos dados», avaliou Jorge Vazquez.
Antes de ser nomeado CEO da Africell Angola, Jorge Vazquez ocupava o cargo de Vice-Presidente de Vendas e Estratégia da empresa de Telecomunicações Mobilelink, com sede em Houston.
A Africell lancçou os seus serviços em Angola em Abril de 2022.