Uma delegação angolana, afecta ao Partido MPLA, que participou no Seminário realizado pelo Partido Comunista Chinês, na Tanzânia, sagrou-se campeã no concurso de estudos científico com o tema “Um Novo Capítulo da Amizade África-China na Nova Era”.
O estudo da autoria do coordenador da delegação e membro do Bureau Político do MPLA, deputado João Diogo Gaspar, mereceu o Prémio de Primeiro Escalão garantindo assim o pódio para os angolanos.
O facto foi tornado público pela Embaixada Chinesa em Angola.
A cerimónia de premiação acontece amanhã às 10h00, em formato virtual e Presencial.
O estudo do deputado e Membro do BP, João Diogo Gaspar debruçou-se sobre a compreensão do pensamento de Xi Jinping sobre o “socialismo com características chinesa para uma nova era”.
Além de João Diogo Gaspar, outros membros da delegação angolana conseguiram lugares de realce, como Erika Aires, Dolina Tchinhama e Eduarda Zacarias, que ficaram em terceiro lugar, segundo o comunicado.
O Seminário, que teve como tema “Caminho da Modernização, Correspondente às Próprias Realidades do País: Exploração e Intercâmbio entre o Partido Comunista da China e os Seis Partidos Políticos do Sul de África”, teve lugar em Dar-Es-Salam, República da Tanzânia. É uma iniciativa do Partido Comunista Chinês e contou com a participação de Angola, África do Sul, Moçambique, Botswana, Lesoto, Madagáscar, Malawi e Ilhas Maurícias.