O Presidente da República, João Lourenço, destacou, segunda-feira, em Luanda, os “múltiplos esforços” desenvolvidos por Angola, enquanto membro da União Interparlamentar (UIP), para garantir e preservar a estabilidade da região.
João Lourenço apelou ao Calar das Armas para a proteção dos civis e ao recurso à via diplomática para resolver os conflitos no Sudão, Ucrânia e Medio Oriente. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço, afirma que Angola, como membro da União Interparlamentar, tem desenvolvido esforços no sentido de garantir e preservar a estabilidade da região, para promover o bem -estar dos povos e o desenvolvimento sustentável assente na equidade e3 na justiça social. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Presidente da República, diz que a democracia em Angola, tem sido um processo de evolução e superação, desenvolvido através das distintas instituições do estado democraticamente eleitas e instituídas.
Segundo o Chefe de Estado, a reconciliação nacional e a estabilidade politica são as maiores conquistas do povo, o que me permite transmitir e partilhar estes princípios e valores com outros países, sobretudo da Região dos Grandes Lagos e da Região Austral do continente , onde se verificam focos de instabilidade . Clique no áudio abaixo e ouça: