O Secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd J. Austin III, realiza entre os dias 23 e 28 de Setembro uma visita a três países africanos, incluindo Angola.
Os outros dois são o Quénia e o Djibouti.
A informação está publicada na página oficial do Departamento da Defesa dos Estados Unidos da América na internet.
Segundo a nota, a visita a Luanda de Lloyd Austin vai centrar-se na construção de relações de defesa mais fortes e na exploração de caminhos para uma maior cooperação militar entre os EUA e Angola.
No Djibouti, o Secretário da Defesa norte-americano vai reunir-se com altos funcionários para discutir a cooperação militar em curso, os desafios de segurança regional e as oportunidades para uma maior colaboração.
Em Nairobi, o Secretário Lloyd Austin deverá dialogar com autoridades de defesa quenianas sobre interesses de segurança partilhados e esforços de combate ao terrorismo.
Durante a sua viagem, Austin vai visitar também militares dos EUA destacados para o Djibouti e o Quénia, reiterando o apreço e a gratidão do Departamento de Defesa norte-americano pelo seu serviço e dedicação na promoção da paz e segurança na região.
A visita de Lloyd Austin pretende sublinhar o compromisso do Departamento de Defesa dos EUA em reforçar as parcerias e aumentar a segurança regional no continente africano, diz a publicação.