CANAL A - Informação

Angolana Anahi Lima, de 22 anos, conclui com a mais alta distinção mestrado em Marketing Digital pela Universidade Business School de Espanha

todayJunho 20, 2023 505 7 5

Background
share close


De 22 anos de idade e com uma singular agudeza de espírito; Anahi, alcançou o título de mestre em marketing digital pela Universidade EU Business School, em Espanha.

A jovem angolana, concluiu o mestrado com a classificação “Summa Cum Laude”, que é a mais alta distinção atribuída pela Universidade, destacando-se entre os demais do seu curso. É tradição naquela instituição do saber, agraciar anualmente, no máximo, dois alunos por curso, com a distinção Summa Cum Laude, frase latina que em português significa “Com a Maior das Honras”, é um reconhecimento por obter a máxima qualificação possível numa titulação universitária.

Desde cedo, Anahi Lima percebeu que o conhecimento é a chave para a evolução. Quanto mais conhecemos, mais expandimos como indivíduos. Sem medo de buscar novos saberes, a jovem angolana desafiou cada limite. Pois, entendeu claramente que a decisão de mudar oferece novos hábitos. Numa nova convivência, dilatou a fome por novas visões e perspectivas enquanto aprendia. Como consequência salutar, protagonizou este feito raro no histórico dos estudantes formados na mesma Universidade espanhola. Esta retumbante conquista só exterioriza o que a nossa compatriota sempre pensou; “conservar a essência, ser livre como a gaivota, adaptável como o camaleão ou camaleoa, ter atitude como uma leoa, e ter visão como uma águia”.
A também influenciadora digital, sempre focada em cada alvo traçado, sempre contou com o apoio da mãe e da família – aliás, de onde contruíu os seus alicerces morais. Como ela própria diz, “a conquista não é só minha, é para a minha família, amigos e todo o meu povo de Angola”. O feito já plasmado no quadro de honra deve servir para inspirar esta e as vindouras gerações.

Anahi Lima, revelou estar disposta e disponível a dar sequência aos estudos, deixando em aberto a possiblidade de fazer o doutoramento, aproveitando o embalo da formação e a frescura da idade. E mais, a paixão pela sua terra natal dá asas à sua mente para criar projectos e/ou iniciativas para contribuir nos mais variados aspectos pelo seu país. Com uma mente que cresce viçosa, Anahi quer continuar a formar o que a mesma considera de “legado inspiracional” com a sua própria formação como um ser íntegro, com um acumulado de diferentes saberes, vivências e experiências. Ela também é digna de dizer, “i have a dream”. Ela também tem um sonho, um sonho altruísta, nunca egoísta. Eis aqui mais uma protagonista de uma história inteligente, de resiliência e persistência, e com desfecho surpreendente, arrebatador e inspirador.

Anahi Lima, de 22 anos de idade, fez o seu ensino primário em Angola, o ensino secundário em Angola e Portugal, fez a universidade em Portugal – na Universidade Lusíada, em Gestão e Marketing. E o mestrado em Barcelona, Espanha.

Por esta jornada tão bem conseguida da jovem angolana, o país agradece. Bem haja.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

80% das startups em Angola morrem por falta de apoio financeiro ou institucional

Cerca de oitenta porcento das startups morrem por falta de apoio financeiro ou institucional. A informação é do secretário de estado para a economia, Ivan dos Santos, que dá conta de que o governo já trabalha na elaboração de um base legal para a melhoria do actual eco-sistema das startups, no país. Clique, no áudio abaixo, e ouça o desenvolvimento desta matéria na reportagem do Adriano Belmiro:

todayJunho 20, 2023 189 3

0%
donut_large