CANAL A - Destaque

Especialistas defendem continuidade das reformas na Sonangol para se tornar numa empresa mais competitiva

todayJunho 7, 2023 171

Background
share close

A Sonangol registou lucros líquidos de mais de oitocentos e trita milhões de kwanzas em 2022.

Segundo uma nota da petrolífera pública angolana, que público as suas contas referentes a 2022, o valor representa um aumento de mais de 50 por cento do registado no ano anterior.

Apesar dos desafios verificados, a petrolífera angolana encerrou o ano de 2022 com um resultado económico e financeiro robusto, sustentado, substancialmente, pela consolidação das medidas previstas no programa de reestruturação e pelo rigor financeiro e operacional.

Segundo uma nota da Sonangol, a empresa fechou 2022 com um volume de negócios de mais de seis bilhões de Kwanzas, o que representa um aumento de 50 por cento.

O documento destaca ainda a redução contínua da materialidade das reservas de auditoria, como consequência das medidas que têm sido tomadas pelo Conselho de Administração da Sonangol, ao longo dos últimos anos.

A nota avança também que está em curso a preparação do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, que permitirá à companhia divulgar, de forma mais detalhada, às partes interessadas, as acções por si adoptadas a nível ambiental, social e de governança corporativa.

o especialista em mercado de petróleo, Gabriel Lembe, entende que estes resultados da petrolífera angolana é resultado da reestruturação a que está sujeita.

Gabriel Lembe avança igualmente que a Sonangol precisa continuar a por em prática o plano estratégico que o actual conselho definiu para atingir os objectivos definidos. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Especialistas defendem continuidade das reformas na Sonangol para se tornar numa empresa mais competitiva Carla

Editor: Carla

Rate it

Notícias

0%
donut_large