CANAL A - Informação

CATOCA E PARCEIROS REQUALIFICAM INFRA-ESTRUTURAS SOCIAIS NA COMUNIDADE DO NGANDO A 25 KM DE SAURIMO

todayMaio 17, 2023 205

Background
share close


A Sociedade Mineira de Catoca procedeu ontem, 15 de Maio, a entrega de infra-estruturais sociais, à comunidade do Ngando, localizada a 25 quilómetros da cidade de Saurimo, Província da Lunda Sul.

Trata-se de infra-estruturas sociais, designadamente, – uma escola primária e um centro médico – que foram requalificadas e apetrechadas, com o objectivo de conferir melhores condições de vida à população. O evento contou com a presença do Governador Provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, do Presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel e de representantes das autoridades religiosas e tradicionais.

A reinauguração destas infra-estruturas sociais marca mais um passo importante no conjunto de acções sociais realizadas pela empresa. Além da requalificação e apetrechamento da escola e do centro médico, foram construídas casas para os professores e médicos, equipadas com sistemas autónomos de abastecimento de água e energia solar, que estão a proporcionar condições condignas de habitação aos profissionais ali destacados.

O corte da fita da reinauguração coube ao Governador Provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, que elogiou o engajamento de Catoca na busca constante de soluções em prol da melhoria das condições de vida das populações.

“Que esta parceria entre o Governo e Catoca continue por muitos anos, para que possamos atender mais comunidades. É uma acção de grande relevância. A empresa está de parabéns,” manifestou o governador.

Por sua vez, o Director Geral de Catoca, Dr. Benedito Paulo Manuel, sublinhou que a empresa está profundamente comprometida com o desenvolvimento económico do País, de modo geral, e das comunidades circundantes a mina, de modo particular. Por isso, Catoca é incansável no desenvolvimento de acções e projectos sociais.

“Continuamos com as acções de assistência às comunidades e outras que geram desenvolvimento, como a construção e apetrechamento de infra-estruturas como o posto médico que queremos elevar a Centro, por formas a atender os habitantes das outras comunidades”, reforçou o Director Geral de Catoca.

A localidade de Ngando, que conta com cerca de 180 habitantes, tem beneficiado de várias acções de responsabilidade social de Catoca, desde o fornecimento de água potável, saúde, educação, para além de projectos virados à agricultura.

Esta acção de responsabilidade social de Catoca contou com a participação de empresas prestadoras de serviço, como a Hipermáquinas Angola, Nova Gest e Repa.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Governador Manuel Homem recebe equipa do Petro de Luanda

A equipa sénior masculina de futebol do Petro Atlético de Luanda foi recebida, hoje, quarta-feira, 17 de Maio, no edifício sede do GPL, pelo Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, numa cerimónia que serviu para a apresentação oficial do 17.º título conquistado no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, referente à época desportiva 2022-2023.

todayMaio 17, 2023 224

0%
donut_large