O executivo angolano tem um novo plano anual de acção com vista a melhoria do ambiente de negócio no nosso país.
Com plano que foi apreciado e aprovado ontem em sede da Comissão Económica do Conselho de Ministros, o executivo traz algumas inovações para cada vez mais atrair novos investimentos privado com realce para o estrangeiro.
O Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, esclareceu que o executivo está apostado em melhorar cada vez mais o ambiente de negócio em Angola. Clique no áudio abaixo e ouça :
Mário Caetano João, revelou ainda que Angola foi escolhida para fazer parte do novo projecto piloto do Banco Mundial, que visa avaliar o ambiente de negócio numa determinada economia. Clique no áudio abaixo e ouça
Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João.
Os membros da Comissão Económica do Conselho de Ministros, apreciaram e aprovaram também a proposta do plano anual de endividamento para 2023.
O documento que materializa o plano actual de endividamento do OGE 2023, na ordem de 33 por cento do valor global do orçamento, tendo em conta as fontes de financiamento internas e externas e considerando o nível de endividamento dentro dos limites sustentáveis.
A Comissão Económica do Conselho de Ministros, que foi orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, apreciou dentre outros assuntos a estratégia de longo prazo Angola-2050, um instrumento fundamental do sistema nacional de planeamento, que será submetida a consulta pública para o seu enriquecimento.