(em atualização)
O Papa Francisco foi internado esta quarta-feira no hospital Gemeli depois de ter apresentado problemas cardíacos e respiratórios durante a manhã, avança a imprensa italiana, que cita o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.
A agência italiana Adnkronos afirma que o Sumo Pontífice acusou “fadiga respiratória” esta manhã após audiência geral com os fiéis, que decorreu na Praça São Pedro. O Para foi transportado de ambulância para o hospital, onde terá realizado uma tomografia computadorizada (TAC).
Segundo o jornal Corriera Della Sera, Francisco realizou vários exames, mas a situação “não é preocupante”. No entanto, o jornal avança que o Papa anulou toda a agenda de compromissos para os próximos dois dias.
Inicialmente, o Vaticano anunciou que o Papa estava internado no hospital para realizar um check-up previamente agendado.
O Papa Francisco, de 86 anos, sofre de Diverticulose, uma doença do cólon que já obrigou o Chefe da Igreja Católica a ser sujeito a uma intervenção cirúrgica e a ficar internado no mesmo hospital, em 2021.