CANAL A - Destaque

Turbulência em voo da TAAG provoca 10 feridos

todayMarço 24, 2023 832 2

Background
share close

A turbulência num voo da TAAG que fazia a ligação Luanda-Lisboa causou 10 feridos, entre os quais dois membros da tripulação, noticia o Novo Jornal.

Segundo a publicação, a turbulência ocorreu quando o avião da Hi Fly, ao serviço da TAAG, sobrevoava a RDC, tendo provocado a projecção de vários objectos, incluindo carrinhos das refeições, pratos e garrafas.

Um dos feridos com mais gravidade teve de ser atendido por um médico que seguia a bordo.

Em Lisboa, no Aeroporto Humberto Delgado, havia uma equipa médica à espera dos passageiros.

O jornal cita passageiros que relataram momentos de pânico vividos na aeronave.

Imagens que circulam na internet mostram os estragos provocados pelo incidente. Podem ser vistas rachaduras no tecto provocadas pelo impacto dos objectos e comida espalhada pelos corredores da aeronave, um Airbus A300.

Em comunicado, a TAAG explica “condições atmosféricas adversas impactaram os serviços da companhia, causando constrangimentos na experiencia de voo dos passageiros e na continuidade da programação dos serviços”.

De acordo com a transportadora aérea angolana, “o voo DT 652 Luanda- Lisboa, realizado quinta-feira dia 23 de Março, que passou por uma zona de turbulência severa, tendo a Companhia accionado de imediato e de forma preventiva os serviços de ambulância e equipa médica local, que aguardou pela chegada da aeronave no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa com o objectivo de observar os passageiros”.

A nota, entretanto, não faz referência aos feridos.

O comunicado dá conta, igualmente, do adiamento do Voo DT 650 Luanda-Lisboa que deveria partir quinta-feira dia 23 de Março e foi reajustado para sexta-feira, 24, de manhã, “devido as condições da pista (piso escorregadio devido a chuva intensa), sendo que a aeronave alocada para este serviço, teve de ser desviada para Kinshasa (República Democrática do Congo) pelas mesmas razões”.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Liberation of the Southern Africa day being celebrated accross the region

The Southern African region is celebrating one more anniversary of its liberation day. The entire region is reflecting on the day that contributed to the Independence of Namibia as well as the end of the apartheid regime in South Africa. Meanwhile, diplomats of the Southern African region highlight the importance of Kuito Kuanavale battle for the liberation of the region. Zimbabwean ambassador to Angola, Thandu Maziamuse considers the battle of […]

todayMarço 23, 2023 168 1 2

0%
donut_large