A direcçao do hospital David Bernardino garante que tem condições para a realização de exames de endoscopia.
A directora geral, Elsa Barbosa esclarece que o hospital possui nesta altura aparelhos suficientes para este tipo de exame, muito solicitado em crianças que ingerem moedas e outros tipos de corpos estranhos.
Elsa Barbosa reagia a informação veiculada pelo Novo Jornal na edição de 17 de Março e que dava conta da falta de aparelhos para a realização do exame de endoscopia. Clique no áudio abaixo e ouça:
Elsa Barbosa dá conta da ausência há seis meses de um electro-mioestimulante, aparelho que serve para delimitar a cirurgia definitiva em crianças que nascem sem o ânus, fruto de uma má formação congénita.
A médica assegura que a falta deste aparelho não coloca em risco a vida da criança e garante que o mesmo já foi encomendado e pode ser entregue ao hospital no prazo de um mês. Clique no áudio abaixo e ouça:
Elsa Berbosa anunciou por outro lado a realização nos próximos meses de uma campanha de cirurgias para crianças que nascem com este tipo de má formação congénita. Clique no áudio abaixo e ouça
Directora do hospital Pediátrico David Bernardino, Elsa Barbosa. Importa referir que só na ultima sexta feira o hospital realizou 34 cirurgias, das quais 6 com caracter de urgência.