O “BDA” Banco de Desenvolvimento de Angola dá conta em nota de imprensa que no âmbito da linha de Crédito do Deutsch Bank, foi alargada a lista de países fornecedores de equipamentos.
A nota diz que linha que visa facilitar o processo de financiamento de empresários angolanos ao abrigo do Crédito do Deutsch Bank, e os potenciais beneficiários podem ser identificados pelos projectos.
Neste sentido, avança a nota do “BDA” foram incluídos entre os fornecedores de contratos de importação empresas portuguesas que passarão a exportar também com um valor mínimo de 5 milhões de Euros, tal como acontecia até aqui para contratos oriundos de Espanha.
Nos outros países o valor mínimo de importação mantém-se nos 10 milhões de euros.
Com esta alteração, realça a nota de imprensa, e fruto das negociações iniciadas pelo BDA, fica removido o requisito de obrigatoriedade de apresentação de um exportador ou fornecedor principal que seja cliente do Deutsch Bank, para financiamento dos contratos de exportação.
A lista de fornecedores segundo a o BDA, inclui outros países fornecedores, desde que os mesmos sejam membros da “OCDE” Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.