CANAL A - Destaque

Bento XVI terá funeral semelhante aos antecessores, mas com adaptações

todayJaneiro 4, 2023 155

Background
share close

O funeral do Papa emérito, Bento XVI, previsto para amanhã, quinta-feira, será semelhante às tradições usadas nas cerimónias dos seus antecessores, mas com adaptações por não ser um pontífice em exercício do cargo, anunciou hoje o Vaticano.

Na cerimónia, presidida pelo Papa Francisco, serão alteradas as súplicas finais da Igreja de Roma e das Igrejas Orientais, bem como as leituras, estando prevista uma passagem do profeta Isaías e a primeira carta de São Pedro.

O corpo de Bento XVI encontra-se desde segunda-feira em câmara ardente no interior da Basílica de São Pedro.

Apenas as delegações do Governo e da Presidência de Itália e da Alemanha participarão oficialmente da cerimónia.

Por cá, a Vice-Presidente da República, Esperança Costa , desloca-se está manhã à Nunciatura Apostólica para assinatura do livro de condolências, na sequencia do passamento físico de Sua Santidade , Papa emérito Bento XVI.

Bento XVI morreu no dia 31 de Dezembro aos 95 anos , tendo abdicado em 2013, tornando-se no primeiro  a faze-lo em seis séculos. assumiu o papel de Papa emérito desde a escolha de  Francisco para o substituir na liderança  da igreja Católica.

O corpo de Bento XVI encontra-se desde segunda-feira em câmara ardente no interior da basílica de São Pedro, e Sairá amanhã, quinta-feira do templo, 40 minutos antes do início do funeral, enquanto os fiéis rezam o rosário.

 

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Criado grupo de trabalho para eliminar plásticos do país

Um grupo de trabalho para elaborar um Plano Nacional de Banimento dos Plásticos para “fazer face à degradação ambiental” e regular o modo de produção e utilização destes produtos foi criado pelo Presidente da República, João Lourenço. Segundo um Despacho Presidencial, datado de 29 de Dezembro, o grupo de trabalho multidisciplinar será coordenado pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República e integra os responsáveis […]

todayJaneiro 4, 2023 149

0%
donut_large