São Silvestre. Dia de derradeira vistoria…
As equipas técnica da federação angolana de atletismo e do governo provincial de Luanda fiscalizam pela última vez o percurso, quando estamos há 24 horas do tiro de largada da tradicional corrida de final de ano…
Algumas inovações vão marcar a sexagésima sexta edição da prova, com realce para a atribuição de medalha a todos os atletas que cortarem a meta, como reitera Bernardo João. Clique no áudio abaixo e ouça:
Bernardo João, presidente de direcção da federação angolana de atletismo.
Os 11 fundistas em representação da província do Bié ambientam-se ao clima da Cidade Capital. Pormenor que será crucial para uma representação condigna, de acordo com José Culingarna. Clique no áudio abaixo e ouça
José Culingarna, presidente da associação provincial de atletismo do Bié.
A província da Huíla apresenta-se com 9 fundistas. O técnico, Augusto Diogo Seco, destaca a preparação realizada na véspera, que dá garantias para lutar pelos lugares cimeiros. Clique no áudio abaixo e ouça:
Augusto Diogo Seco, técnico da selecção provincial de atletismo da Huíla. Por sua vez, Moxico, traz para Luanda 4 atletas. Alberto Wihinda, chefe da caravana, exterioriza a ambição de subir ao pódio. Clique no áudio abaixo e ouça:
Alberto Wihinda, chefe da caravana da selecção de atletismo do Moxico, para a sexagésima sexta edição da São Silvestre. Importa salientar que se realiza hoje a última vistoria no percurso.