CANAL A - Destaque

Nigéria: União Africana apela a eleições livres e justas

todayDezembro 28, 2022 86

Background
share close

A  coordenadora para a Nigéria da agência de desenvolvimento da união africana (auda-nepad), gloria akobundu, apelou aos actores políticos nigerianos para evitarem a violência e garantirem a liberdade, justiça e credibilidade das eleições gerais de 25 de fevereiro.

“não permitam que os interesses pessoais ou a prossecução de qualquer outro objectivo que não seja apoiar a paz entrem em jogo durante estas eleições. devemos dar as mãos para apelar a uma eleição livre de violência”, afirmou akobundu, citada, ontem, pela comunicação social nigeriana.

A representante da auda-nepad saudou, igualmente, o facto de o presidente nigeriano, muhammadu buhari, ter reiterado a promessa de “eleições livres”. akobundu apelou também aos meios de comunicação social a que trabalhem de forma profissional e evitem notícias tendenciosas que possam minar a estabilidade.

As eleições na nigéria, o país mais populoso de áfrica, com mais de 210 milhões de pessoas, irão escolher o sucessor do actual presidente, que completa o seu segundo e último mandato de quatro anos.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

INAPEM aponta a falta de capacitação e a má gestão financeira como alguns dos factores que contribuem para o insucesso de muitas empresas

O Instituto Nacional de Apoio as Micro Pequenas e Médias Empresas, INAPEM considera que o alto nível de informalidade do empreendedorismo em Angola traz consequências negativas para a economia nacional. A informalidade, a falta de capacitação e a má gestão financeira são apontados pelo INAPEM como alguns dos factores que contribuem para o insucesso de muitas empresas. Jornalista Málua de Almeida

todayDezembro 28, 2022 486 2

0%
donut_large