CANAL A - Destaque

“General ‘Kamorteiro’ fica indelevelmente ligado ao fim do conflito armado em Angola por ter sido um dos signatários dos acordos de paz”, destaca Presidente da República

todayNovembro 28, 2022 342

Background
share close

O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, considera que o nome de Abreu Muhengo “Kamorteiro” fica para sempre indelevelmente ligado ao fim do conflito armado em Angola.

Reagindo à morte por doença do até então Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, refere-se ao facto de o general “Kamorteiro” ter sido, em nome da UNITA, um dos signatários dos Acordos de Paz para Angola, a 4 de Abril de 2002.

O Chefe de Estado angolano destaca ainda que o falecido, “enquadrado em cargos de chefia nas Forças Armadas Angolanas, desenvolveu uma acção meritória a favor da pacificação e desenvolvimento do país”.

Numa mensagem dirigida à família do general Kamorteiro, o Presidente da República diz ter sido com um profundo sentimento de pesar que tomou conhecimento do seu falecimento.

A terminar, João Lourenço expressa à família enlutada profundas condolências, extensivas a todos amigos e companheiros de luta de Abreu Muhengo “Kamorteiro”.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

0%
donut_large