C.Internacional - Destaque

Human Rights Watch denuncia “tácticas” de Marrocos para calar dissidentes

todayJulho 28, 2022 124

Background
share close

A organização Human Rights Watch (HRW) denunciou hoje Marrocos por silenciar dissidentes através de campanhas de difamação na comunicação social, videovigilância, condenações por crimes como violação, intimidação de testemunhas, violência física e ameaças.

A informação consta do relatório da organização que foi hoje apresentado e que teve por base dois anos de investigação com quase 90 entrevistas a pessoas que vivem dentro e fora de Marrocos e a análise de oito casos de assédio contra dissidentes e mais 22 de pessoas a eles ligadas.

A ONG também dirige recomendações à União Europeia e aos países ocidentais aliados a Marrocos, pedindo-lhes que “denunciem publicamente a estratégia repressiva das autoridades marroquinas e apoiem os opositores e jornalistas do país.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Processo de requalificação e ampliação do sistema de iluminação publica reduz delinquência no Namibe

O Processo de requalificação e ampliação do sistema de iluminação pública está a diminuir o índice de delinquência em Moçâmedes, província do Namibe. Segundo o responsável da empresa de requalificação do sistema, Amarildo Teixeira, foram criados 33 postos de iluminação publica e cabines de controlo automáticos. Clique, no áudio abaixo, e ouça mais dados na reportagem do Elias Guito:

todayJulho 28, 2022 210

0%
donut_large