RADIO 5 - Destaque

Pepe Clarós convoca 25 atletas para a selecção, entre eles dois atletas de 16 e dois de 19 anos de idade

todayMaio 18, 2022 533

Background
share close

Vinte e cinco jogadores fazem parte da convocatória de Pepe Clarós para a preparação da segunda janela da Costa do Marfim, na busca da qualificação ao Campeonato do Mundo de basquetebol, do próximo ano, em três países da Ásia.

Entre os jogadores convocados saltam à vista quatro garotos, dois de 16, o base José Nseka do Clube Desportivo Formação Kuanza e o extremo Anatoli Leandro do Grupo Desportivo Cidade do Kilamba, e outros dois de 19, o extremo-poste Sadrack Nganga do Boise St dos EUA,  e o poste Jorge Filipe do Grupo Desportivo 1º D’Agosto B.

Para além desses quatro, são ainda estreantes na selecção nacional João Oliveira base do ASA, Dimitri Maconda que milita na Holanda, Paulino Bala que joga no Zentro de Espanha para além de Eduardo Francisco do Sport Lisboa e Benfica e João Fernandes, ambos postes.

Em relação à preparação dessa janela qualificativa, os trabalhos de campo arrancam no próximo dia 30 deste mês, e poderão passar por Luanda, Malange e Namibe, tal como realça Moniz Silva, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Pepe Clarós convoca 25 atletas para a selecção, entre eles dois atletas de 16 e dois de 19 anos de idade rna

A viagem à Capital da Costa do Marfim deverá em princípio acontecer no próximo dia 14 de Junho, via Lisboa, Portugal. Angola ocupa a segunda posição do grupo C com 5 pontos, num grupo liderado pela Costa do Marfim com 6. Seguem-se a República da Guiné com 4 e a República Centro Africana com apenas 1, depois do que foi a primeira janela de Novembro do ano passado em Benguela.

Fonte: Rádio 5/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

“Se a verba for disponibilizada na totalidade vamos ter uma campanha descansada”, assegura o presidente da FAF

O Presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida e Silva, receoso com as situações que ultimamente marcaram o futebol nacional, particularmente o Girabola, diz esperar que a disponibilização das verbas constantes do pacote dos 3 milhões de USD, subdividida em três tranches, aconteça no timing certo e sem causar sobressaltos. Clique no áudio e ouça: Fonte: Rádio 5/RNA

todayMaio 18, 2022 313

0%
donut_large