CANAL A - Informação

Bancos Comerciais obrigados a reportarem ao BNA as perdas de crédito concedido à economia

todayJaneiro 13, 2021 168

Background
share close

Os Bancos Comerciais, que operam no nosso sistema financeiro, estão obrigados a registar o valor de perda esperada pelos créditos que concedem à economia.

A medida consta da nova directiva do Banco Nacional de Angola (BNA), e surge em consequência da baixa do indicador de avaliação do risco de investimento no país, já que o Estado passa a ser considerado como tendo alguma possibilidade de incumprimento.

O instrutivo do Banco Central avança, ainda, que por causa da pressão sobre os cambiais, e os créditos em moeda estrangeira, os bancos passam a poder constituir as provisões em Kwanza, com a obrigatoriedade de revê-las, de acordo com a avaliação da taxa de câmbio.

O economista e especialista em inclusão financeira, Laurindo Tchoia, entende que é uma medida que vem proteger o sector bancário nacional, e evitar que a economia nacional continue mergulhada em águas turvas. Clique no áudio, em baixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Bancos Comerciais obrigados a reportarem ao BNA as perdas de crédito concedido à economia rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Cacuaco: Viaturas são roubadas no parque adjacente ao comando da Polícia

No Município de Cacuaco, Província de Luanda, crescem os casos de roubos de viaturas de cidadãos, que estacionam no parque adjacente ao Comando Municipal da Polícia Nacional. Segundo efectivos de empresas privadas de segurança, no local, os meliantes vêm no cenário, de segurança garantida, razão para com toda calma fazerem das suas. Nesta quarta-feira, 13 de Janeiro, um cidadão foi flagrado a tentar roubar uma viatura, parqueada nas imediações do […]

todayJaneiro 13, 2021 101

0%
donut_large