C.Internacional - Destaque

“FALTA INDUSTRIA PARA APOIAR A LITERATURA ANGOLANA”

todayNovembro 25, 2020 97

Background
share close

A escritora e poetisa Maria Manuela Cristina Ananaz, disse que a literatura angolana ganhou muito nos últimos anos.

Kanguimbo Ananaz, como é conhecida nas lides da literatura nacional e internacional, sublinha que em termos gerais muita coisa foi feita, mas que pode se fazer mais e que falta uma industria que sirva de apoio aos escritores nacionais.

Falando ao canal internacional, Kanguimbo Ananaz, diz que a literatura em Angola saiu de um grupo de jovens, que viria fundar em 10 de dezembro de 1975 a união dos escritores angolanos, que teve como primeiro presidente de mesa da assembleia o nacionalista e escritor António Agostinho Neto.

  • cover play_arrow

    “FALTA INDUSTRIA PARA APOIAR A LITERATURA ANGOLANA” rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

ACÇÕES TERRORISTAS EM CABO-DELGADO PODE COLOCAR EM RISCO A ESTABILIDADE DA REGIÃO AUSTRAL DE ÁFRICA

A situação político-militar na província de cabo delgado em Moçambique continua a inspirar cuidados. Grupos terroristas desencadeiam o cãos com ataques sistemáticos as populações civis daquela localidade, obrigando mesmo o governo, a solicitar ajuda da comunidade internacional para a contenção das acções terroristas. De acordo com o Politólogo angolano Dr. Lutina Santos, a junta militar dirigida por Mariano Yungo tem sido uma das causas de instabilidade naquela zona de Moçambique. […]

todayNovembro 25, 2020 94

0%
donut_large