
O Conselho da República reúne-se na próxima segunda-feira, 11 de Agosto, para analisar a situação de segurança pública no país. A reunião foi convocada pelo Chefe de Estado, João Manuel Gonçalves Lourenço, e terá lugar às 10h00, na Sala de Reuniões do Conselho de Ministros, no Palácio Presidencial, em Luanda.
A convocatória foi feita ao abrigo da alínea s) do artigo 119.º e do n.º 2 do artigo 135.º da Constituição da República de Angola, conjugados com os artigos 12.º e 14.º do Regimento do Conselho da República.
Segundo a nota da Secretaria de Imprensa do Palácio Presidencial, datada de 7 de Agosto, a sessão extraordinária terá como ponto único a apreciação e análise da segurança pública no país.
A reunião do Conselho da República, órgão de consulta do Chefe de Estado, realiza-se na sequência dos tumultos registados na semana passada em Luanda e em outras províncias do país.
Já esta semana, esteve reunido o Conselho de Segurança Nacional que foi informado sobre os acontecimentos ocorridos no país, “caratcterizados por actos de arruaças, vandalismos, pilhagens de bens púbicos e privados”, de acordo com uma nota proveniente da Presidência da República.